segunda-feira, abril 11, 2005

Socorro, a minha filha é uma Bruxa!

Aconteceu há dias. Depois de um dia movimentado, sem um minuto para respirar, chego finalmente a casa. Enfio na cozinha, a ultimar o jantar previamente preparado, enquanto os docinhos vão ver televisão. Encaminhada a janta, dirijo-me à casa de banho para dar banho à Sofia e vou chamando pelo caminho. A resposta não tarda:
"-Primeiro o João!"
"-O João tomou banho no fim da aula de natação, hoje és só tu. Despacha-te!"
Entra na casa de banho lavada em lágrimas. Assustei-me:
"-Magoaste-te?"
"-Não quero tomar banho!" - E foge da casa de banho. Mas foge mesmo, a correr. Já sem paciência para birras, vou buscá-la ao quarto e trago-a ao colo. Pelo caminho berra como se a estivessem a esfolar viva:
"-AAAAIIIIIIIIIIIIIIII! AAAAAIIIIIIII! NÂÂÂÂOOOOOO!"
Já a ver-me acusada pelos vizinhos de maltratar os meus filhos, começo a despi-la:
"Eu não sou mais a tua amiga mas tu és a minha amigggaaaaaaaaa!" - Mesmo em situação de crise convém garantir o amor da mãe.
A birra continua com ar de apelo desesperado:
"-Paaaaaiiiiiiii, quero o meu Paaaaaaaiiiii!!!" - O Pai a essa hora estava sossegadinho nas aulas, não sonhando sequer o que se passava."-Ninguém gosta de mim, só o meu paaaapaaaaaaiiiiiii!!!"
Já na banheira, o drama comtinua:"-Não quero lavar a cabeçaaaaaa!" E ao sentir a água no cabelo, de novo o grito de quem é esfolado: "AAAAIIIIIII! AAAIII!"
Na primeira birra preocupei-me, pensei que estaria doente ou algo assim. Mas a minha política sempre foi, quem faz birras nunca ganha, e ultimamente tenho tendência para as ignorar. Assim sendo, terminado o banho a birra desaparece, como por magia.
Ao jantar, com os ânimos mais calmos, perguntei a razão para tamanha birra, de alguém que até gosta de tomar banho. Parece que o dito banho interrompeu um episódio da Do-re-mi. Assim, tenho a declarar que a minha filha não é só uma Bruxa que faz aparecer e desaparecer birras por magia, ela é esta Bruxa:



Sem comentários: