quinta-feira, março 10, 2005

Didi e Dudu

A Didi e o Dudu são dois amigos da minha filha que andam a atravessar uma fase muito chata. A Didi só tem feito asneiras, desde mexer no computador, a riscar o chão com canetas de acetato, a estragar bonecos, tem sido complicado.
Mas o mais complicado de tudo é castigá-los, uma vez que não consigo vê-los.
Tudo começou tinha a Sofia 1 ano e meio e íamos a atravessar uma rua. De repente desata a chorar porque a Didi tinha caído no meio da rua. Não descansou enquanto não voltámos atrás para apanharmos a Didi. Depois de algumas perguntas acabei por perceber que a Didi era um gato. Durante uns dias tivemos que andar com muito cuidado para não esborrachar a Didi. Depois deixámos de ouvir falar dela.
Meses mais tarde reapareceu acompanhada do Dudu. Eram adultos, brincavam com a Sofia e contavam-lhe histórias. De vez em quando desapareciam umas semanas e depois voltavam a aparecer. Tornaram-se cada vez mais companheiros.
Agora são meninos mais novos a quem ela ensina coisas. O Dudu é o mais simpático e "está quase a crescer". A Didi "ainda é bebé, só tem 2 anos" e é responsável por todas as asneiras da Sofia.
Já consegui fazê-la entender que os amigos invisíveis não têm força para fazer asneiras e que ela não se pode descartar daquilo que faz.
Agora, gostava de ter uma Didi para assumir os meus erros, lá isso gostava...

Sem comentários: