terça-feira, maio 03, 2005

Cada Doente

A Sofia estava cheia de razão e o João também acordou doente no Domingo. À semelhança da irmã a amigdalite dele parece ser viral, e ainda não tem bactérias a colonizarem-lhe a garganta. Entretanto tem que ficar sozinho em casa uma hora por dia, o que lhe custa imenso.
Hoje telefonou-me ainda acompanhado, para me dizer que a TV cabo estava em baixo e não sabia o que fazer quando ficasse sozinho. Depois telefonou-me já quando estava sozinho, para me dizer que a vizinha tinha saído de casa e perguntar o que haveria de fazer se precisasse de alguma coisa.
É complexo para o João ficar sozinho e eu sou muito culpada disso, uma vez que só agora, a caminho dos 9 anos, o deixei sozinho pela primeira vez. Os constantes avisos sobre o mundo em redor deixam-no cheio de ansiedade. O que será melhor, um filho ansioso ou desprevenido? Se é certo que assim ele está menos feliz, também estou convencida que está mais seguro.
Vai ter é que aprender cedo a lidar com a ansiedade!

Sem comentários: