quarta-feira, junho 22, 2005

Confusões

Este ano dei aulas todo o ano no edifício da Escola Secundária Cá do Sítio, uma vez que a nossa escolinha estava em obras. Na Páscoa descobriram que, devido aos exames do 12º Ano a Escola Secundária Cá do Sítio nos ia colocar no olho da rua. Assim sendo, e depois de meuita discussão, concluiram os manda-chuva que não podíamos acabar as aulas uma semana mais cedo e íamos para a E.B. 2,3 Cá do Sítio.
Assim foi feito e na sexta-feira passada mudámo-nos. Ficou desde logo entendido que Segunda e hoje não haveria aulas, devido aos exames do 9º Ano. Expliquei também aos meus alunos que Terça faria greve.
Só que Segunda-feira os poderes grandes da DREL entenderam que o 1º ciclo tinha que ter aulas. A nossa presidente bateu o pé e disse que Segunda já não era possivel e que queria uma ordem escrita para haver aulas hoje. Ontem voltou a pedir uma ordem escrita que não lhe enviaram. Hoje houve aulas e exames ao mesmo tempo e a ordem escrita para NÃO HAVER aulas chegou eram 10.00 da manhã. Amanhã também há exames e, em principio não haverá aulas, mas ninguém disse nada ao senhor da portaria, que, à hora do almoço, informava alegremente os alunos da existência de aulas.
Porque é que não acabámos uma semana mais cedo?

Sem comentários: