quarta-feira, junho 29, 2005

A Felicidade é uma Grandeza Instantânea

E não me refiro no sentido dos pudins. Quero com isto dizer que nunca somos absolutamente felizes, somos relativamente felizes. Temos momentos em que somos felizes e momentos em que não somos felizes. Nos momentos em que somos felizes podemos considerar a felicidade como positiva e nos momentos em que não o somos como negativa. Assim, o importante é que existam mais momentos felizes do que infelizes, para que a nossa Felicidade Média seja positiva.
Somos felizes se os momentos bons forem mais do que os maus. Simples, não é?
Parece! A verdade é que há quem não saiba ser feliz. Há quem não reconheça os momentos felizes, há quem não os valorize e há quem se convença que a Felicidade é absoluta e que se não se for sempre feliz é porque se é infeliz.
Eu sei que isto é filosofia barata, mas hoje estou muito irritada, precisamente porque há quem não queira ser feliz.
Bolas!

3 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa meter-me mas...será que esse alguém tem consciencia disso?... Será mesmo por opção que não quer ser feliz?? Se for uma opção consciente poderá ser porque há "algo mais" que estrague esse momento "instantâneo de felicidade"... Alcançar a felicidade é um dos poucos objectivos comuns de todos nós... por isso...
beijinhos!
Ana A.

Elora disse...

Pois eu acho que o principal problema é não saber reconhecer os momentos de felicidade quando eles surgem. Depois, quando reflectir no que se passou vai compreender. Demasiado tarde...

Anónimo disse...

Concordo inteiramente contigo! Deviamos ser todos mais espertos e viver cada momento como se fosse único. Aproveitar enquanto dá porque passa tudo tão rápido... bem pelo menos há quem consiga ter consciência disso e consiga aproveitar melhor esses momentos bons.

Beijinhos grandes
Ana A.