terça-feira, maio 31, 2005

Voltei...

... ao estado de um espirito de há uns meses atrás e não quero escrever, outra vez.

sábado, maio 28, 2005

Voltas

Lá fomos de passeio a Alcobaça visitar o Mosteiro.
O João adorou e descreveu, entusiasticamente, a aventura à professora. Não se lembrava era do nome do sítio, mas pela descrição a professora chegou lá. Pelos movimentos dele durante a visita, estou espantada por não ter dito que tinha visitado Hogwarts.
A Sofia também gostou imenso e diz que visitou uma casa de férias. Já o meu sobrinho Miguel conta, a quem quiser ouvir, que foi a um sítio cheio de mortos.
Suponho que cada um refere o que o marcou mais. No meu caso terá de ser a francesinha que almocei, arruinando completamente a dieta. Temo Quinta-feira!
Ontem fui ver este filme, que adorei, apesar do final estranho. Hoje vou dar mais uma volta, desta vez à feira do livro.
Mesmo com tantas borgas, o clima continua cinzento...

quarta-feira, maio 25, 2005

Trabalho

Ando completamente atolada de trabalho. Vai saber-me lindamente o feriado. Estou a tentar tudo para ir dar uma volta, vamos ver se consigo...

quinta-feira, maio 19, 2005

Gorda

Esta semana não emagreci nada. Sei exactamente porque é que isso aconteceu:
- Em vez de dois jantares de sopa, comi duas sopas ao jantar.
- Na verdade comi quatro e duas delas tinham batata.
- Comi 8 queijos frescos em vez de 4.
- Descontrolei-me com o pão integral.
- Comi 4 tostas com paté de delicias do mar no jantar em casa da R.
- Estou com o período.

Assim, sou muito afortunada por não ter engordado. Amanhã vou a um casamento e depois faço 15 dias da mais rigorosa dieta alguma vez vista!
E paro de me sentir miserável.

segunda-feira, maio 16, 2005

Desabafar sabe bem

De repente já havia a proverbial luz no fundo do túnel.
Agora só me apetece encher os meus filhos de mimos. Assim, o banho vai mesmo ser de diversão, com a banheira a transbordar de espuma e o lanche passou de leite e pão com fiambre a chá de camomila, com mel e torradas com manteiga e doce, com a televisão ligada no Panda. Curiosamente o programa que está a dar é o do Tim com os padrinhos mágicos.
E sabe tão bem, de vez em quando, pensar que estamos magicamente protegidos.

Bolas!

Há quase uma semana que nada corre bem! Estou a ficar farta destas cenas infelizes. Se já é mau quando são coisas que posso alterar é ainda pior quando não posso fazer nada.
Eu sei que detesto a santa terrinha, mas há alturas em que me enerva viver longe!
Quero acreditar que não há-de ser nada e que vai ficar tudo bem, mas a verdade é que não sei se vai. A verdade é que estou completamente às escuras. Raios!

quarta-feira, maio 11, 2005

Fracasso

Ontem senti-me a falhar como mãe, hoje sinto-me um fracasso como professora. Se amanhã fracassar como mulher entro em depressão!

terça-feira, maio 10, 2005

A pior mãe

É aquela que troca a visita de estudo de um filho. Assim, em vez de dia 13, das 10 às 17, era dia 10, das 13 às 17. Eu nem pensei porque é que não era pedido almoço...
O que vale é que se a mãe é fraca, a Educadora é um espanto, arranjou uma garrafa de água e levou a criança. Não sei se no lugar dela teria feito o mesmo. Provavelmente teria, uma vez que a péssima mãe tinha pago a visita. Mas possivelmente também teria telefonado, antes de levar a criança.
A minha filha tem uma enorme sorte em ter esta Educadora, estou feliz por isso, mas muito, muito triste por falhar tantas vezes como mãe...

sexta-feira, maio 06, 2005

Esquizofrenia ou Dupla Personalidade

A Sofia hoje fez uma afirmação bombástica:
"-A Didi já não é imaginária!"
"-Não? Então o que é?"
"-Agora eu sou a Didi e o João é o Dudu!"
E pronto, assim passámos de esquizofrenia a dupla personalidade!

quinta-feira, maio 05, 2005

O Continente mente!

Pois é verdade, fui fazer compras esta tarde no Continente do Vasco da Gama e deparei-me com filas enormes nas caixas. Vi também anúncios grandes proclamando que se houvesse mais de duas pessoas à minha frente na fila abriam uma caixa nova. Depois de verificar que não havia nenhuma caixa só com duas pessoas na fila, fui pedir que me abrissem uma caixa nova. Após algum rodeio, admitiram que era mentira: em dias mais "complicados" não têm pessoal suficiente.
Claro que nesses dias é que é preciso! Não me importo nada que não abram caixas novas, mas importo-me imenso que anunciem mentiras!

Mamma Mia

Vamos logo à noite, com o alto patrocínio da Mia Mamma, que é uma querida!

terça-feira, maio 03, 2005

Cada Doente

A Sofia estava cheia de razão e o João também acordou doente no Domingo. À semelhança da irmã a amigdalite dele parece ser viral, e ainda não tem bactérias a colonizarem-lhe a garganta. Entretanto tem que ficar sozinho em casa uma hora por dia, o que lhe custa imenso.
Hoje telefonou-me ainda acompanhado, para me dizer que a TV cabo estava em baixo e não sabia o que fazer quando ficasse sozinho. Depois telefonou-me já quando estava sozinho, para me dizer que a vizinha tinha saído de casa e perguntar o que haveria de fazer se precisasse de alguma coisa.
É complexo para o João ficar sozinho e eu sou muito culpada disso, uma vez que só agora, a caminho dos 9 anos, o deixei sozinho pela primeira vez. Os constantes avisos sobre o mundo em redor deixam-no cheio de ansiedade. O que será melhor, um filho ansioso ou desprevenido? Se é certo que assim ele está menos feliz, também estou convencida que está mais seguro.
Vai ter é que aprender cedo a lidar com a ansiedade!