segunda-feira, janeiro 22, 2007

Janeiro

Os dias vão correndo frios e eu com pouca vontade de escrever. Mas diário que se preze deve contar os acontecimentos que importam. Ou pelo menos os que ME importam. Assim sendo, aqui vai:


Troquei a Indesit pela irmã gémea, que não tendo tão mau feitio dispõe-se a trabalhar. O que me serve perfeitamente.
A dieta segue, com os três quilos quase perdidos e a minha pessoa resmungona.
Fui almoçar a casa desta menina, num claro desrespeito pela dita dieta. Comi feijoada e conheci uma cidade linda. Muito bom! Passado menos de uma semana fomos ao cinema, Déjà Vue, e ficámos a conversar até à uma da manhã. Coisas que sabem bem, mesmo com o frio da madrugada.
Acho-me cada vez mais mimada e gosto de o ser.
Juntei-me ao coro de professores lá da escolinha, com resultados que se prevêem desastrosos (Aqui podem rir) mas divertidos.
Tive uma semana de reuniões infernais que abalaram a minha sanidade mental.
A Sofia anda cheia de tosse, parece que é alergia, mas deixa-me, como sempre, à toa.
O João está a odiar as aulas de educação física e sinto-me de novo com dez anos, a ser a última a ser escolhida para os jogos e a desejar desaparecer do planeta. Não consigo proteger o meu filho, nem evitar a repetição da(s) história(s). Em contrapartida consigo olhar-lhe para a alma e perceber que o Futuro vai ser bom.
A minha querida C. anda a lutar contra um dragão enorme e feioso. Mas quem sabe de role-play percebe quando eu digo que, com as características dela, o dragão não tem hipóteses. E toda a gente sabe que a pele do dragão dá uma grande armadura. Estou absolutamente convencida que todos os rolls dela serão críticos. E chega de conversa geek.
Ontem fiz a declaração de amor mais sentida da minha vida. De repente, sem nada que o fizesse prever, tinha lágrimas a escorrer pela cara abaixo. Nada de tristeza ou de angústia, emoção pura.
Preciso, rapidamente, de ganhar o euro-milhões.
Dias frios, mas cheios de Sol.

5 comentários:

Mamaíta disse...

Mesmo com pouco tempo de por aqui andar, tive de passar por aqui, e qual nao foi a minha surpresa quando li este texto. É mesmo um texto dos teus!
É bom ter-te de volta, mesmo que digas que andas sem vontade de escrever :)
Pois a mim vontade nao me falta, falta-me é o tempo para tal...

Beijinhos :)

P.S.- Mas frio, frio é por aqui -9°C.

vitor disse...

Ena, finalmente a menina está de volta!

Dragâo=World of Warcraft?

Cocas disse...

Gostei do blog :)
Também fui ver o filme e gostei, não me lembro é se fiquei na conversa até tão tarde :P
Voltarei...

Elora disse...

Mamaíta: Põe frio nisso.

Vítor:nada de wow. É mais add.

Cocas: Obrigada. Volta sempre.

BlueAngel disse...

Grande agitação e emoção é o que se tem passado. Que bom voltar a ler-te. E esse filme é mesmo muito bom. Ah, everdade foste muito bem acompanhada sim senhora!!! :-) E está frio sim, aqui está muito frio. :-)