terça-feira, junho 05, 2007

Dormir até tarde

Cá em casa todos acordamos muito cedo de Segunda a Sexta-feira. Os adultos acordam às 6.30 da manhã e as crianças entre as 7.00 e as 7.15. Até sairmos todos de casa às 8.05 reina a confusão. Entre as resmunguices típicas da manhã, a preguiça de quem ainda tem sono, os constantes apelos ao desembaraço, as coisas de última hora e a pressa, o alvoroço é grande. Todos falam ao mesmo tempo, há correrias, gritos para o outro lado da casa, apitos de electrodomésticos e implicações fraternas constantes.
No meio de toda esta barafunda, mesmo no meio (no hall, que dá acesso a toda a casa) um ente dorme descansado, como se rodeado do mais profundo silêncio. E é assim que, todas as manhãs, somos taxativamente ignorados pela Lária, a cadela da casa, que dorme mais uma hora, alheia a tudo e a todos, enquanto aguarda que chegue a pessoa que realmente importa. Porque afinal, a D. Lurdes, que é quem a leva à rua de manhã, só entra às 8.00.
Cumprimentar os donos? Para quê? Estamos, portanto, abaixo de cão.

5 comentários:

:) disse...

Protesto! Acima a L�ria! Olha que inveja � mt� feio! heheheh Tadinha da bichinha s� sabe aproveitar a vida, por isso 20 estrelas para ela!!

Beijos para voces todos!

Ana Abreu

Anónimo disse...

Ainda dizem que vida de cão é má...

BlueAngel aka LN disse...

Não invejo a Lária, porque ainda consigo dormir mais uns minutinhos que ela. Invejo-a porque conviver com aD. Lurdes deve ser bem melhor do que aturar o senil Sr. Y. :-)

Elora disse...

D. Lurdes rules!

deKruella disse...

hummmm...tens que pensar sob a perspectiva da cadela...ela apenas faz isso para não vos atrapalhar ;)