domingo, julho 27, 2008

Pai






O Cavalo Marinho (Hippocampus) é um género de peixe pertencente à família Syngnathidae, que vive em águas temperadas e tropicais. Possui uma cabeça alongada com filamentos que lembram a crina de um cavalo. Tem características semelhantes às do camaleão, como mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro. Nadam com o corpo na vertical, movimentando rapidamente as suas barbatanas.Os ovos postos pela fêmea são fertilizados pelo macho, que os guarda numa bolsa na base da sua cauda. Dois meses mais tarde, os ovos rompem-se e o macho realiza violentas contorções para expelir a cria.

Há pais assim. Há outros que não dão à luz, não levam ao médico e não dão comida à boca. Mas estão lá quando é preciso, transmitem carinho, amor e ideias. E quando deixam de estar fazem uma falta desgraçada.

3 comentários:

Sonya disse...

Mummy, a pele que está a suportar essa tattoo é tua???????????????
/me está roída de inveja da coragem da mummy

hehe

ADORO-TEEEE

BlueAngel aka LN disse...

Mana,

brutal e azul!!! :-) Eu jamais faria, mas é linda!!! E como te compreendo!!! Quando penso na falta que vou ter um dia fujo desses pensamentos como o diabo da cruz. Adoro-te bués de muito!!! :-) beijocas larocas com amizade

Anónimo disse...

Olha que coisa tão cheia de significado e conotações vivenciais!

:-)