domingo, julho 31, 2005

Para Sul

Daqui a pouquinho, vamos encher o carro de malas e almofadas e rumar a Sul. 7 Dias. Depois voltamos, tostados e com o sabor a sal no fundo da boca. Descansados.

quarta-feira, julho 27, 2005

Teenager

Vou hoje ao cinema ver a ante-estreia do Quarteto Fantástico. Sabe-me a nostalgia, regresso aos tempos de fã da Marvel. Yupiiii!


Tocha Humana

terça-feira, julho 26, 2005

Férias

Após semanas em que o trabalho se arrastava, com pontas penduradas, sem nunca estar pronto, estou finalmente dispensada. Este foi, provavelmente, o ano mais difícil da minha vida. Espero que isto signifique o começo de um bom período. Quanto mais não seja por comparação. Espero, também, que o tempo passe depressa e arraste as suadades e diminua a dor.
De uma coisa estou certa, nada já será igual. A vida não continua, reinventa-se.

segunda-feira, julho 25, 2005

Poliglota

O meu filhote adora o Doraemon e a primeira vez que o levámos a Espanha ficámos surpreendidos ao ver que ele falava espanhol, com grande à-vontade. Passados dois aonos, ao voltarmos a Espanha, o João ia convencido que sabia falar espanhol. Na primeira estação de serviço perguntou à avó como é que se dizia "casa de banho" em espanhol. A avó respondeu-lhe "lavabos" e o João dirigiu-se ao empregado da bomba com a brilhante pergunta: "Where is the lavabos?"
Isto marcou o tom para toda a viagem, sendo que o meu filhote perdeu a capacidade de falar espanhol em prol do inglês. Moral da história: Televisão a mais!


Sevilha 2005

sexta-feira, julho 15, 2005

Saudade

Pois é, aqui ando eu enfiada no calor da Pseudo-cidade enquanto os meus filhotes se deliciam na praia e as saudades apertam. Apesar de os saber felizes e bem cuidados é muito complicado gerir esta saudade. E todas as teorias se vão por água abaixo quando nos faltam dois pedaços.

terça-feira, julho 12, 2005

Azar nos Concursos

É o que eu e a minha mana temos. Desde ontem que tentamos desesperadamente concorrer à afectação às escolas e não conseguimos. Com o tempo a esgotar-se começo a ficar preocupada. Por que raios não fasearam isto?

sexta-feira, julho 01, 2005

Os meus meninos brilhantes

Este post é dedicado às crianças da família que frequentam o ensino obrigatório e que tiveram resultados muito bons. Embora os rapazes se tenham saído muito bem, são demasiado irrequietos para terem resultados perfeitos. O mesmo não se passa com a menina, que passou para o 6ª Ano com 5 a tudo. Parabéns para todos. Boa, Filipa!