quarta-feira, agosto 24, 2005

As Férias da Empregada

A verdade é que não temos dinheiro para ir para o belo do Hotel. Ainda assim, as nossas férias a quatro foram muito agradáveis, no Sul, sem passar nem lavar roupa e apenas a loiça do pequeno-almoço para lavar, graças ao alto patrocínio da minha Mamã.
Mas acabaram e o Jp teve que voltar para o trabalho. Eu, como é sabido, desloquei-me à odiada vilazinha para dar mais férias aos pimpolhos. E eis-me perante a vida atarefada de empregada doméstica. É a roupa, é a loiça, o almoço, o jantar, o chão, o pó e o raio que o parta. Sendo o Jp o homem fabuloso que é, sempre que está, ajuda imenso. Mas, claro, ele está o dia todo a trabalhar!
E aqui estou eu, sem dinheiro para férias de hotel porque faço gato-sapato para ter empregada o ano todo, passo o ano a trabalhar e ainda substituo a empregada nas férias.
Eu sei que é falar de barriga cheia, que há quem não tenha empregada durante o ano e também não tenha dinheiro para as férias de hotel. Mas, curiosamente, a infelicidade dos outros não me faz sentir melhor. E agora vou beber um café, que já lavei e estendi roupa que chegue.

Sem comentários: