sexta-feira, junho 23, 2006

Despedidas

Hoje disse adeus à minha turma dos últimos dois anos. Foram dois anos de dúvidas e desafios constantes. Não serei professora deles para o ano. Este ano houve muitos dias que saí da escola sem vontade de voltar. E no entanto...
Hoje correu tudo bem, saí da escola emocionada e com a sensação de que fiz o melhor que podia. Espero que o próximo professor deles concorde. Não consigo deixar de pensar que há um miúdo que eu não devia chumbar. Não vou retê-lo como castigo nem porque ele "merece", mas porque acho que é o melhor para ele. E no entanto...
Estou sempre a dizer que não há verdades absolutas. Estou sempre a dizer que não sou dona da verdade. Já pedi opinião a duas ou três colegas que concordaram que é melhor ele repetir o ano. E no entanto...

3 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

Tenho em crer que desde que se aja de consciência tranquila não temos de nos preocupar e martirizar com nada. As tuas palvras indicam que crÊs que agiste da forma correcta e tu é que és a professora e tu é que conhecias o caso e tu fizeste aquilo que achaste melhor. :-)

Mamaíta disse...

Ninguém é dono da verdade, e disso ninguém pode duvidar, mas tu acompanhas-te aquele garoto, e percebeste que ele nao estava em condicoes de acompanhar os outros, teve um passo mais lento... Tem que repetir entao o meso caminho e isso talvez o leve a chegar mais rápido á meta. Tomás-te certamente a decisao certa!
Beijinhos :)

Blogexiste disse...

Pois é, quando se gosta do que se faz na área do ensino não há ministra que nos desanime... por mais que se esforce!