quarta-feira, junho 27, 2007

Meme dos livros

Porque ainda ninguém me tinha feito isto, porque gosto da Sandra e porque hoje parece ter acabado uma fase complicada da minha vida e por isso estou bem disposta, cá vai:
O livro que tenho, neste momento, mais próximo do Pc é o "Dicionário da Língua Portuguesa", Editado em 1956 pela Livraria Simões Lopes. É a "1ª edição em perfeita harmonia com o acordo ortográfico luso-brasileiro de 1945" e tem dentro o nome do meu avô, manuscrito, com a data 15-5-57 por baixo. Está numa prateleira com outros dicionários e alguns livros de didáctica.
A página 161, que vai de artístico a arvéloa, tem como quinta entrada o seguinte:
Artocarpo (GR ártos, pão + karpós, fruto), s.m Género de plantas urticáceas; fruto da árvore-do-pão.
Uma vez que começa com maiúscula e que termina em ponto final, vou considerar esta entrada uma frase completa. O que é que isto diz sobre mim? Que adorava o meu avô e herdei a sua biblioteca e que guardo os dicionários no escritório, mesmo ao lado do pc.
Escolhi a prateleira que está à altura do peito. Se fosse a prateleira de cima teria cds, na de baixo o livro seria o "Leão, a bruxa e o guarda-fatos", que o João se esqueceu de levar para o quarto dele.
As regras do Meme são:
  1. Pegar no livro mais próximo
  2. Abri-lo na página 161
  3. Procurar a 5.ª frase completa
  4. Colocar a frase no blogue
  5. Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
  6. Passar o desafio a cinco pessoas

Quero saber o que guardam perto do pc :

Angel

Anna

Mamaíta

Geeky Wife

Vítor

Tarefa cumprida.

8 comentários:

Ana disse...

Não resisti a aceitar o desafio...na página 161 do livro mais proximo do meu pc, a quinta frase é: "Estes métodos experimentais permitem também demonstrar as diferenças entre o papel de cada uma das duas cadeias do DNA no processo, em que apenas uma delas se encontra protegida pela polimerase, facto perfeitamnete compatível com a assimetria da transcrição do DNA". Cruzes, credo. O livro, Biologia Celular e Molecular do Carlos Azevedo...eu não disse que ia ser uma frase binita...

Anónimo disse...

Grande maluca!
Não deves estar om muito trabalho...só pode.
Teresa

Elora disse...

Vanadis: ia mandar-te umas bocas sobre experiências com ADN, mas algo me diz que, algures no meu escritório, há um livros com frases desse género. Assim sendo, é melhor ficar calada.


Teresa: Atulhada em burocracia até à raiz dos cabelos como tu muito bem sabes. Desafio-te a fazeres a cena do Meme e colocares no teu hi5. És capaz?

Escalla disse...

Obrigada!! :)
eu também não sou grande adepta dos memes... mas chatearam-me a cabeça para fazer aquele
mas eu decidi vingar-me já arranjei um novo para quem me chateou :P

Ana disse...

Bocas sobre ADN??? Manda, manda!!! LOL! Mas eu até nem trabalho com ADN, ;-p. Por acaso é mais com vanádio e a tentar umas aplicações na diabetes. ;-p

Ana disse...

Quando levar o pc para casa meto aqui a 5a frase da página 161 do livro mais próximo. A dificuldade vai estar mesmo na escolha, porque em casa o escritório tá atafulhado de livros menos técnicos.

Elora disse...

Vanadis: trabalho nobre que tens, rapariga. Já foste eleita a minha heroína. Segue para link. Aguardo o teu post de casa.

Ana disse...

LOL! Não é assim tão Nobre, acredita... falta de apoio monetário, falta de orientação profissional (isto é um mestrado e estou um bocado deixada ao deus dará...), quezílias internas com chefe demasiado protector e departamento demasiado burocrático...muita coisa a ter em conta...depois é tudo muito moroso, picuinhas...facilmente se perde o todo de vista, facilmente nos esquecemos para que é que o nosso trabalho serve, facilmente nos deixamos desmotivar...a minha outra orientadora é que devia ser a tua heroína :-), rapariga mais inteligente e trabalhadora ainda não conheci.
Mas sabes que, para fazer alguma coisa de jeito, tenho ido passar semanitas em terra de nuestros hermanitos...