sexta-feira, junho 29, 2007

O Pc e o Pai

Desde 1993 que tenho computador. Não o mesmo, mas um computador. Normalmente eu e o Jp conseguimos dividi-lo sem grandes crises: eu uso durante o dia, o Jp usa à noite. Aqui há uns dois anos, graças a um IRS mais gorducho decidimos comprar um portátil. Veio mesmo na hora H. Com o curso do Jp e as minhas reuniões, tem dado imenso jeito ter dois computadores em casa.
Anteontem o Pc decidiu emitir cheiro. Um cheiro suave que começou baixinho, como quem não quer a coisa, mas que em breve se afirmou como um cheiro intenso a queimado. Tendo em consideração que, já há um ano, que o dito objecto descansava no escritório, de entranhas abertas e ventoinha apontada nos dias de calor, decidimos que o cheiro era a gota que enchia o copo. Lá foi o Pc para a oficina. Ontem à noite havia apenas um pc em casa. Eu tinha actas e "coisas" para tratar, o Jp tinha um jogo para jogar, o João tinha que falar com um amigo e ainda havia que decidir o sítio das férias.
No meio do desconforto que se gerou e com a Sofia a reclamar que queria ir ao mini-click, espantei-me com o facto do Pc fazer tanta falta e voltei-me para o Jp: "Nem acredito que somos uma família de dois computadores..." Ao que ele me responde a rir: "O que ainda não percebeste é que somos uma família de quatro computadores!"
Hoje a campainha toca por voltas das seis e meia e os miúdos correm para a porta a gritar, como sempre, "É o Pai, é o Pai!" O João, que já está cansado de ouvir que tem de espreitar antes de abrir, espreita pelo óculo e diz, feliz: "Melhor do que isso, é o Pai com o Computador!"

8 comentários:

Ana disse...

Pois, nem me fales em PC...tb tenho um trato com o meu apêndice (marido ainda não é, namorado tb já não, companheiro soa pomposo...): eu uso durante a semana e ele durante o fds...

Ana disse...

O problema é qd ambos têm litros que fazer ao pc e resmas que ver na tv. Ao mesmo tempo. o-O

Anónimo disse...

"Melhor do que isso, é o Pai com o Computador!"

Muito bom!

deKruella disse...

LOL...hoje em dia o pc já faz parte integrante do dia a dia...é como um frigorifico ou como a electricidade, sei lá... para quem está habituada a todos os dias "trabalhar" com ele...quando ele falha...faz imensa falta.

Elora disse...

Vanadis: amigos, amigos, computadores à parte.

Vitor: :)

Kruella: muita falta, mesmo.

Teté disse...

Pois é, com o passar do tempo não te safas só com dois PCs. Aqui são 3, um por cada cabeça!
Passei na bisbilhotice e gostei, ainda me ri, especialmente com este post e "Os desastres de Sofia" (a da condessa de Ségur também era um bocadinho esgroviada, mas passou-lhe à medida que foi crescendo) e claro também gostei do "menino" do vinho do Porto...
Vou continuar a espreitar!
Jinhos

Elora disse...

Teté: benvinda!

BlueAngel aka LN disse...

Aqui há 3 cabeças e dois computadores (desktop e portátil) e às vezesa coisa complica mesmo! :-)