domingo, julho 01, 2007

Os desastres de Sofia

Os dentes incisivos superiores estavam a abanar ligeiramente. Nada de especial, ainda iam demorar tempo a cair. Depois veio a amiga S., que lhe deu com um livros pesado na boca e o incisivo direito ficou a abanar muito. "Viste com a S. é minha amiga, mãe? Já está quase a cair!"
Ontem ficaram em casa da avó, à tarde, enquanto eu e o pai comprávamos um presente. No fim da tarde chega o telefonema, na primeira pessoa: "Tropecei e caíram-me os dois dentes, mãe. Agora vou levá-los para casa para a fada dos dentes vir buscar."
Não me disse que saiu de casa da avó sem autorização. Não me disse que rebolou monte abaixo. Não me disse que levava vestida uma camisa da avó que lhe dava pelos pés. Não me disse que arranhou o nariz e o braço e os joelhos. Há que focar apenas o que importa: dois dentes, duas moedas.

11 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente!

:) disse...

Ups... mam� est�s a centrar-te em detalhes ;) Essa � a nossa menina directo ao que interessa!

Jokitas
Ana Abreu.

Mamaíta disse...

Pois claro que só isso é que interessa, o resto sao detalhes, apenas detalhes!

Beijinhos :)

MoonDreamer disse...

Uma verdadeira pérola de simplicidade e orientação para os objectivos... como só as crianças sabem fazer....

Elora disse...

:)

Ana disse...

Quando for mãe acho que vou voltar a ler este post...de rebentos terriveis percebo eu: fui uma! LOLOLOLOL! Já lhes contei aquela vez em que embebedei a minha irmã de seis meses?...Tadita, tinha sede!...o que conta é a intenção...

Ana disse...

Por acaso tenho o livro. E tb tenho o que se segue, em que os primos se juntam todos. E aquele em que a Sofia é adoptada e em que o pai reaparece milagrosamente salvo. Pobre Sofia, era mesmo uma desastrada.

Anónimo disse...

Maravilhas que ficam para sempre! E quanta lucidez em corpos tão pequenas, quanta capacidade de saber o que relamente importa.
Carla

deKruella disse...

Curta e directa...também tenho qu$ eler esse livro!!!

Elora disse...

Vanadis e Kruella: O livro marcou-me muito quando era mi�da, cheio de trag�dias.
Carla:A minha Sofia � muito l�gica.

BlueAngel aka LN disse...

Também tenho esse livro. Aliás o único que tenho dessa colecção. Porque será? De qualquer forma: a mania que os crescidos têm de se fixarem em detalhes. Que coisa!!!