domingo, junho 24, 2007

Bom dia

Foi um dia fabuloso, daqueles em que desde que acordamos nos sentimos bem, como se o destino conspirasse para que os acontecimentos se encaixassem num dia perfeito.
Nada de grandes coisas, muitas daquelas pequeninas que nos deixam um calorzinho cá dentro.
Comecei por acordar só ao meio-dia, porque a minha linda mana mais velha tomou conta das minhas crias e deixou-me dormir até tarde. (obrigada!) Depois, o Jp levou as criancinhas a almoçar na avó, o que me permitiu ficar em casa a molengar enquanto me arranjava e almoçava num ritmo extra-lento. Nessa altura uma das minhas amigas telefona-me e explica-me como posso transformar o campismo programado para este Verão, num fabuloso quarto de Hotel com refeições incluídas, gastando o mesmo.
Feliz da vida, saio de casa para ir comprar uns óculos para a Sofia. Vamos calmamente, só as duas, a conversar pelo caminho. Encontramos os óculos perfeitos, de que ambas gostámos, baratíssimos. Vamos procurar calças para mim, e há! Giras, com um preço simpático e a servirem-me! Nesta altura já só me apetece cantar. Vamos comer um gelado e a Sofia sugere a esplanada, onde nunca há mesa. Encontramos várias mesas vazias e comemos os gelados a ver o rio e a sentir a brisa suave do entardecer. Antes de voltarmos ainda vemos uma dança de sevilhanas que nos deixa um ritmo vivo no andar. Pegámos no carro e voltámos a cantar juntas as canções da rádio.
Há dias assim.

9 comentários:

BlueAngel aka LN disse...

Grande dia mesmo!!!!! Ainda bem que tudo correu bem!!!

Anónimo disse...

Não viste uma sereia no rio? É que eu vi um gelado a brilhar nas margens do meu rio, mas foi assim muito ao longe!:)...

Mamaíta disse...

Fico feliz por teres tido um dia assim!

Beijinhos :)

Elora disse...

Angel e Mamaíta: Obrigada!

Sereia: bem me pareceu que estava alguém a observar-nos. Era muito, mesmo muito ao longe.

deKruella disse...

Ena ena...e o que é mais agradável...é o facto de o teres sentido assim!
Por vezes passamos pelos dias sem os sentirmos...mesmo quando são bons!
Mas assim é aproveitar ao máximo ;)

Anónimo disse...

Fogo minha, eu não sou tua irmã mais velha. E não venhas com aquela explicação idiota...pq eu não gosto de ler essa cena. Só te desculpo pq fiz parte do teu BOM DIA.
Bjs mana, tb "gosto de te ler assim"

Ana disse...

Há dias assim! As rosas têm espinhos, mas não por todo o caule!

Anónimo disse...

:)

Elora disse...

Kruella: costumo conseguir reconhecer estes momentos.

Mana anónima: parte do sabor do post foi saber que te ias picar. É um prazer a que não consigo resistir, mesmo ao fim de tantos anos. Obrigada por me teres deixado dormir. Beijinhos

Vanadis: Neste dia não me lembrei dos espinhos.


Vítor: :)